Porque investir no setor imobiliário!


O setor imobiliário é um excelente investimento por muitas razões. Você pode desfrutar de uma excelente taxa de retorno, vantagens fiscais incríveis e construir um patrimônio lucrativo com o potencial dos imóveis.


O mercado imobiliário é um dos setores que mais se beneficia da gradual recuperação econômica no Brasil. O otimismo do mercado vem com queda da taxa Selic.

De olho na rentabilidade e segurança do investimento em imóveis, as pessoas estão com as atenções voltadas para maiores chances de aumentar a liquidez nos negócios. Segundo especialistas, por meio da valorização do patrimônio, os investidores contam com retornos garantidos.


A economia brasileira permite diversas opções de investimento, desde os métodos mais tradicionais, como a aplicação de valores pensando em renda passiva – comprar um imóvel e alugá-lo – até o emprego de bens em títulos e ativos ligados a empreendimentos habitacionais.


Na dúvida, o mais seguro é optar pelo usual e investir em algum imóvel que mais tarde possa ser alugado ou revendido por um outro valor. Apesar de trazer um retorno menor em comparação com os ativos, esse modelo de investimento vale a pena pela segurança.


1. O setor imobiliário oferece melhores retornos do que o mercado de ações e sem muita volatilidade.


Quando o mercado melhora, o mesmo acontece com o valor da sua casa e, como resultado, você cria patrimônio.

Já no mercado de ações o risco não muda e existem inúmeros fatores além do seu controle que podem impactar negativamente o seu investimento.

2. O setor imobiliário tem um alto valor de ativo tangível.Ao investir em imóveis você tem mais controle sobre seu investimento, pois sua propriedade é um ativo tangível que você pode alavancar para capitalizar vários fluxos de receita, enquanto desfruta da valorização do capital.

3. Os valores dos imóveis sempre aumentarão com o tempo.


Historicamente, no setor de imóveis, o risco de perda é minimizado pelo tempo que você mantém sua propriedade.


4. Um investimento em imóveis também pode diversificar seu portfólio.


Segundo os especialistas em investimentos, o componente fundamental da redução de risco de investimento é a diversificação da classe de ativos.

5. O investimento imobiliário vem com inúmeros benefícios fiscais.

Você pode obter deduções fiscais, além de outros benefícios sobre:

  • Juros de hipotecas;

  • Fluxo de caixa de propriedades de investimento;

  • Despesas operacionais e custos;

  • Impostos sobre a propriedade;

  • Seguro;

  • Depreciação (mesmo se a propriedade ganhar valor)

6. Cobertura de Inflação.


A capacidade de cobertura da inflação do setor imobiliário, decorre da relação positiva entre o crescimento do PIB e a demanda por imóveis. À medida que as economias se expandem, a demanda por imóveis aumenta os aluguéis e isso, por sua vez, se traduz em valores de capital mais elevados.


Portanto, os imóveis tendem a manter o poder de compra do capital, transferindo parte da pressão inflacionária para os inquilinos e incorporando parte da pressão inflacionária na forma de valorização do capital.


7. Valorização da região e urbanização.Um aspecto importante de pensar ao investir em imóveis é onde ele está localizado e qual o potencial de crescimento daquela região.8. Maior fluxo de caixa.Um benefício fundamental de investir em imóveis é o seu potencial para gerar renda, especialmente a longo prazo, à medida que seu financiamento é pago.


Em resumo, ainda que seja um modelo de investimento muito seguro, uma aplicação inteligente no mercado imobiliário prevê um estudo do histórico do bem a ser investido.


O mercado imobiliário está em constante inovação, inclusive no que diz respeito às opções de investimento. Observar o que há de novo no setor é importante para dar o próximo passo e descobrir se vale a pena expandir os horizontes e investir no inovador.

 © 2020   ALMIRANTE ENGENHARIA 

  • Facebook Reflexão
  • Instagram Reflexão
  • Reflexão YouTube
  • LinkedIn Reflexão